Após um dia de grande preocupação e esforço para apresentar os trabalhos dos workshops, fomos calmamente passear até ao Cabo Carvoeiro, o ponto mais oeste do continente europeu. Aí pudemos disfrutar de uma bela vista para o mar, pena que estava nevoeiro e não conseguimos ver as Berlengas. Mas para compensar, o Herculano mostrou-nos um caminho, onde pudemos estar um pouco mais perto do Oceano.

No fim desta visita, continuamos a viagem até ao centro de Peniche, onde pudemos descobrir um pouco mais da cidade e fazer algumas compras.

Para relaxarmos fomos depois até à praia do Baleal, tão desejada por todos nós. Esta foi a última vez que fomos à praia neste intercâmbio. Por isso aproveitamos para dar uns mergulhos e tomar uns banhos de sol. Já tínhamos saudades da praia! Para além disto, a nossa tarde também foi preenchida por vários jogos.

Pelas 17:45h regressamos ao Campo Aventura para jantar e em seguida, “aí vamos nós, Óbidos!” para mais uma noite com muita diversão e aventura.

Quando chegámos ao destino, fomos mais uma vez à descoberta de Óbidos. E foi aí que fizemos algumas compras para os nossos familiares e amigos. No regresso para o ponto de encontro, a fome já apertava e foi então que encontramos um café. Aí trabalhava uma amável senhora, que apesar de já estar a fechar o estabelecimento e ser um pouco tarde, teve a gentileza de ainda nos preparar algumas sandes mistas e com presunto. Bebemos um sumo e comemos um gelado. Soube-nos tão bem! Voltamos para o campo para mais uma noite de sono retemperador.